sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FESTZOOM


Festzoom é o Festival Teen de Cinema, TV e Novas Mídias que vai acontecer nos próximos dias 12 a 18 de novembro, aqui no Rio de Janeiro. O evento apresentará atividades voltadas para o público jovem, como: sessão de cinema, oficinas, palestras e atividades lúdicas culturais. 

As sessões de cinema ocorrerão entre 19h e 21h e depois vai rolar aqueeeela partyyy maneira! A Zoom Party vai invadir a sala de cinema transformando-a em pista de dança, mas tem que correr para conseguir ingresso pois só 100 espectadores vão participar de cada festa dos filmes. Então corram para o twitter @FestZoom para conseguir ingressos para a abertura.

A abertura do festival conta com a exibição do filme "Desenrola" de Rosane Svartman, que estréia em Janeiro.

Dentre as oficinas teremos:

Oficina de Roteiro (15 a 18 anos) com Patrícia Moretzsohn: Voltada para jovens até 18 anos, a mini oficina de introdução ao Roteiro introduzirá o aluno nos elementos básicos para roteiro televisivo, tais como: O que é um roteiro? Como construir os personagens? Como construir uma história?  17 e 18 de novembro às 14h. CDI Francisco. Rua dos Arcos, 24, Lapa. (Fundição Progresso)

Oficina de animação (13 a 16 anos) com Anima Mundi: A ideia da oficina é oferecer atividades condensadas, resultando várias cenas de animação feitas pelos participantes do livro. Além disso, os participantes irão elaboram um roteiro e produzir as cenas de animação com técnicas variadas, podendo utilizar modelagem em massinha, objetos ou o próprio corpo. 16 de novembro às 14h, Anima Mundi Studio. Elvira Machado, 5. Botafogo

Oficina de interpretação (14 a 18 anos) com Gustavo Acioli: A ideia central da oficina é transmitir os conceitos e exercícios que trarão maior consciência da técnica e da linguagem de atuação diante da câmera. 16, 17 e 18 de novembro às 13h. Solar de Botafogo, Rua General Polidoro, 180, Botafogo.

Oficina de Produção em Novas Mídias (15 a 19 anos) com Cavi Borges: Todos os processos de criação de roteiros e produção para suporte variados em web e celular serão abordados na oficina. Além disso, prevê a realização de vídeo do minuto, que será exibido na Mostra Oficinando, no encerramento do Festival. 16 e 17 de novembro, às 13h. Solar de Botafogo, Rua General Polidoro, 180, Botafogo.


E aqui vocês podem concorrerem a vagas para participar das oficinas, é só deixar um comentário com nome, email e qual seu filme nacional favorito, além de ser seguidor do blog, até dia 15. E depois irei fazer um sorteio.

Essa é uma parceria com Núcleo da Idéia!

5 comentários:

Luzinha disse...

que vontade louca eu tenho de morar no Rio de Janeiro...fevereiro e março...

Helena disse...

Taty agora estou no blogspot...somos vizinhas.
bjis

Robson de Morais disse...

Eu gostaria de uma parceria.
meu blog é
www.rm2comunicacao.blogspot.com

abraços....

Gi disse...

ai que legal...

gente tem sorteio lá no blog, já estão participando???

www.pimentaroja.blogspot.com

bjosss


gi

Marli Carmen disse...

Oi linda!!
Sou escritora!
Tem sorteio no meu blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Aproveite!!!!!!!!!!!
Bjs
marli