
Escutando meu top 10 de trilha sonora, a música Someday we'll know do filme Um amor pra recorda (que eu acho lindoooo)fala sobre questionamentos sobre o amor, sobre a vida! E um dos questionamentos que ele faz é "Por que Sansão amou Dalila?"
Perdida nos pensamentos, sem saber a história desse casal, sem ter visto o filme, vim pesquisar na net a história dos dois.
Bem Sansão era um nazireu, juiz do povo de Israel, estava destinado a casar Semedar,uma filistéia, mas sua irmã Dalila era apaixonada por Sansão. No banquete do casamento, Semedar foi desonesta com Sansão, o que provoca sua ira e sua volta para a casa dos pais. Dalila o procura, mas ele a despreza e se torna um guerrilheiro cuja força é capaz de destruir exércitos, já que Javé o escolhera para libertar seu povo.
Sansão se apaixona por Dalila, mas é traído por ela, ao descobrir o segredo de sua força que estava no cabelo, aos filisteu, que o prenderam.
Ou seja, Sansão foi vítima de uma mulher mal-amada ... cuidado com essas, são a da pior espécie rsrsrsrs. Por que hein Sansão você amou Dalila?? rs
6 comentários:
Bem vc encontra a história bem detalhada no livro de Juizes na Biblia.
Tem um texto q eu gosto mto nesse blog http://dreycka.blogspot.com/2008/10/sanso.html q fala sobre os dois, depois dá uma lida, acho q vc vai gostar da forma como ela usou as palavras.
Gostei mto do seu blog!
Bjos
E ainda dizem que as pessoas que não amam são os homens;
Não os defendo, mas também sei que existem exceções.
Mulheres também podem ser malvadas; (ahuahu.)
Beijos, flor.
Obrigado pelos comentários.
muito bom isso!mas ela nao era mal amada..era exuberandte..as filistéias eram lindas..e ele ainda teve tres oportunidades neh pra 'acabar o namoro' kkkk mas parece que fumou maconha pra permaneçer no erro..
kkkkkk
beijO chuchu
Ola moça!
Retribuindo o comentario...
Obrigado pela visita ao meu espaço.
Entendo o que diz a respeito de HTML, é chatinho mesmo.Se precisar de alguma dica eu sei algumas coisas, ficaria contente em ajudar.
Quanto a postagem no seu blog eu achei bem interessante, lembrava da historia de Sanson e Dalila vagamente.
Gostei tambem da imagem dos dois.
Essa historia lembra a de Hercules e a Meggara(não sei se ja viu a respeito).
Na historia ela tambem engana o hercules, fazendo com que ele acabe por fazer os famos "12 trabalhos" ou dez, alguma coisa assim.
O que tenho a dizer de seu blog é que continua interessante, parece como um jornal, onde encontramos uma varieade de assuntos, ou uma revista.
Tambem gosto do jeito que escreve, é bem particular, cheio de personalide.
Visite me sempre que quiser.
Um grande abraço, e um bjao moça!
O amor é seco, surdo e mudooo esqueceuu
Quem ama não alimenta sentimentos tão pequenos como a vigança. Na minha opinião Dalila não amava verdadeiramente.
Nesta história as duas mulheres traíram Sansão.
As vezes me pergunto porque a maioria dos homens têm tanta massa muscular e tão pouco cérebro...será que os homens amam mais verdadeiramente que as mulheres...????
Postar um comentário