domingo, 17 de maio de 2009

Novos Baianos

Um descobrimento fenomenal,tava no blip.fm navegando pelo perfil de outras pessoas, qnd vi a música A menina dança - Novos Baianos, cliquei no play, e adorei a música, mas eu nunca tinha ouvido falar dessa banda, resolvi então pesquisar (leia-se GOOGLE), e vi q é uma banda muuuuuuuuuuito antiga, dos anos 60 composta pelos melhores e maravilhosos, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Galvão, Paulinho Boca, Jorginho, Baixinho e Bolacha!!! Não conheço o trabalho de todos, mas sei q foram importante nomes na música brasileira!!!!

Baixei 3 discos deles, e vou ouvir nessa semana, pelo q eu li o disco de maior sucesso foi Acabou Chorare, q contém essa música A Menina Dança, deve ser mesmo então, pq eu adoreeeeei a música!!!!

Eles estão fazendo uma turnê esse ano, mas não consegui achar um agenda completa deles. Esse ano eles já tocaram na Virada Cultural, e estão completando 40 anos de carreira!!!!

7 comentários:

Carlos disse...

É uma banda muito boa, a internet é uma maravilha nesse sentido, revolucionou o acesso a musica.

Ana Paula Marinho disse...

oi taty, que genial!! eu amo os novos baianos e que bom que você gostou da música deles que ainda continua tão contemporânea. Essa música então é ótima, outra música deles que eu amo é "besta é tu". ouça essa música, que você vai gostar.
bjs,
fui!

nathalia maria disse...

eu adoooooooro Novos Baianoooos!!!!
eles fizeram um show na Virada Cultural aqui em SP.. foi incríveeeel!!!
Esse vídeo (A menina dança) é bom demaaaais!!!! Tá até nos meus favoritos do orkut!!!!
Ehehehehehehe!!!!
Esbaaaalde-se em Novos Baianos!!
É bom demaaais!!

Sofista Minimus disse...

Oi Taty!

Amo os Novos Baianos!!! E fui ao show deles aqui em São Paulo no início desse mês...

Também no meu blog tem uma postagem sobre eles, especificamente sore o Acabou Chorare, cd maravilhoso...

Abraço! Parabéns pelo blog.

Sofista Minimus.

Ps: Obrigado pela visita, no meu blog.

Nathália Monte ;D disse...

eh bom mermo..
hahahhaha beijO chuchu

Luzinha disse...

Muitooo boa

Renan Damasceno, 26 disse...

Olá Taty.

Muito obrigado pelo extenso comentário, cheio de idéias boas e uma ótima indicação (o site já está nos favoritos). O comentário sobre a Bossa Nova, como afirma o cabeçalho do post, foi a coluna do Ruy Castro, semana passada na Folha.Procurarei me informar no site que vc me passou.

Seu blog também está nos favoritos.
Espero a visita e comentários mais vezes!

Grande Abraço