quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eletronico x Funk

Hoje no Olimpo ocorrerá a Festa Genesis, onde rolará uma mistura de música eletrônica com o funk, tendo como principais atrações Wrecked Machines e dj Malboro, dois artistas brasileiros com alta repercurssão internacional.

Eu diria que vai ser um evento e tanto, pois além da mistura musical, vai haver uma mistura de gostos e pessoas, de classes, pois por mais que seja num casa de show no subúrbio, este é o principal local que tem a maior mistureba cultural e de pessoas com muito e pouco dinheiro.

Gostaria de fazer uma análise mais social deste evento.

Lá terão pessoas que vão mais pelo funk, e talvez um pouco pelo eletro pelo fato de ser um estilo musical que está na moda, outras vão pelo eletro, por amarem Wrecked e por ser um evento barato não deixará a oportunidade passar.

Muitos acham que essa será a maior "farofada" por reunir num mesmo local dois estilos musicais que por mais que as pessoas gostem dos dois, estes não podem apresentar-se num mesmo local. Devido por talvez uns acharem que a galera do funk ir, mais pelo fato o eletro estar na moda, e normalmente querendo ou não as pessoas insistem em aderir um esteriótipo pra cada gênero musical. Funk é coisa de favelado e só dá gente feia, eletro vai uma "galera mais selecionada", e com mais dinheiro. Ou seja, misturar esses gêneros não pode dar certo neh, não será "O" evento.

Pra mim eu acho que as pessoas independente de suas classes devem ouvir e gostar do que quiserem.

Muitos amigos que gostam de música eletronica, estão deixando de ir a raves justificando que tá dando muita gente sem noção, farofada, micareteiros. Eu acho essa explicação ridícula, uma pessoa que gosta de axé, naum pode gostar de eletro, e não pode ir numa rave? pq naum? E outra se vc é fã mesmo, vc vai independente das pessoas, vc vai pelo som!!!

Vlw galera!!!

Um comentário:

Ana Paula Marinho disse...

Confesso que em eventos por ter muita gente "sem noção" eu já fiquei em casa. Mas pra resolver esse problema é simples: junta uns amigos e vai todo mundo !
bjs, taty.