quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cinema

O cinema (abreviação de "cinematógrafo", do francês cinématographe, composto dos elementos gregos κίνημα "movimento" e γράϕω "escrever") é a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento, bem como a arte de se produzir obras estéticas, narrativas ou não, com esta técnica. Compreende, portanto, uma técnica, uma forma de comunicação, uma indústria e uma arte.

Por metonímia, a palavra cinema também pode se referir ao conjunto de pessoas que trabalham na indústria cinematográfica, ou ainda à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas.

O cinema é possível graças à invenção do cinematógrafo pelos Irmãos Lumière no fim do século XIX. Em 28 de dezembro de 1895, no subterrâneo do Grand Café, em Paris, eles realizaram a primeira exibição pública e paga de cinema: uma série de dez filmes, com duração de 40 a 50 segundos cada, já que os rolos de película tinham quinze metros de comprimento.

(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema )

Dentre os filmes em cartaz dia 3 tivemos a pré-estréia do filme de Tom Cruise Operação Valquíria, com sua presença ilustríssima no cinema Odeon!!

Acho q devemos prestigiar o nosso cinema Brasileiro, tem dois filmes muito bons em cartaz: Se Eu fosse vc 2 e Verônica.

Temos tb O curioso caso de Benjamin Button; Sim, Senhor; Noivas em Guerra.

Bjus e Voltem Sempre!

4 comentários:

Nathália Monte ;D disse...

no escurinho do cinema..adoro cinema..kkk
vou amanha!!beijO linda ^^

Anônimo disse...

tô doida para assistir os dois brasileiros...

beijo

Rosangela A. Santos disse...

Olá?

Eu queria comentar no de cima .. sobre a história do samba e carnaval.. mas não achei o link..

Adorei a sua iniciativa de contar a história, pois sei que nos tempos antigos muitos falanva que carnaval era coisa de boemio, malandro e tudo mais ..

Eu adorei a musica..s rsrs e nossa como o chico ta novo hem?? rsrs

Abç.

Atreyu disse...

Adoro cinema!

Se Eu fosse você 2, eu já assisti perfeitoO...
Engraçado é que eu atí hj não vi o 1...
=D bom post