quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dança!!!


A dança é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculado das particularidades do teatro.

As modalidades de dança são diversas: balé,sapateado,flamenco,salsa,forró,jazz,valsa, carimbó ...

( fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a )

Percebe então que a dança está acoplada na música neh, e eu como adoro música é quase impossível não gostar de dançar rsrsrs. Eu amo dançar, tenho trauma de infância pq minha mãe nunca pode pagar um curso de balé, sapateado, jazz, pra mim rsrsrs (eh... queria fazer isso tudo mesmo), tadinha mas eu sempre a compreendi!!!

Eu vivo dançando rsrs, se tou parada um segundo, pelo menos os pés eu mecho,e se escuto uma música entaum rsrsrs. Minha mãe q diz "eita parece que foi feita dançando" ... ai eu já naum sei neh meus caros rsrs, só ela mesmo sabe!! Cara fico na rave, sem balinha, 24h dançando sem parar, no máximo um álcoolzinho pra animar um pouco mais. A última vez que dancei muito, assim sem parar foi sábado na mocidade, minha gente sambei até 5h da manhã qnd a bateria me expulsou rsrsrs.

E por falar nisso esse é o meu toque pra quem adorar dançar e principalmente sambar, vão a um escola de samba, qq uma, os ensaios estão maravilhosos!!!

Obrigado pelo pessoal que está passando aqui, por estarem gostando do meu blog! Voltem sempre e não esqueçam de responderem a enquete ao lado ok!!

Bejus

2 comentários:

Nathália Monte ;D disse...

alô!! adoro musica..gosta de arte mermo neh..adoro tbm!!
beijoo

CineVolucion disse...

musica é a base da vida
eu danço mal mas danço hauhau
adorei o blog parabéns