segunda-feira, 27 de abril de 2009

Virada Cultural



Dia 02/05 e 03/05 vai acontecer a Virada Cultural em São Paulo, um evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já tem cinco anos.

São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.

Entre as centenas de atrações, estão Tom Zé, Francis Hime, Marcelo Camelo, Maria Rita, Novos Baianos, Odair José, Wando, CPM22 e Clube do Balanço.

domingo, 26 de abril de 2009

Meu nome não é Johnny




Ontem, acho que todo mundo sabe mais ou menos, estreou o filme na Telecine Premium, estava super animada pra ver!!

O filme é muito bom, com humor e sarcasmo mostra bem o que acontece no crime organizado ou desorganizado, só que pelo mundo do play boy da zona sul, a hipocrisia da policia, a corrupção.

Pra mim a cena que mais me chamou a atenção, e que fez o personagem principal refletir, é qnd João Estrella está no Manicómio Judiciário trabalhando no escritório, e os policiais estão cheirando cocaína e oferecem a ele. O que deve ter passado pela cabeça do João naquela hora hein? Eu tenho um palpite: "Bando de filhos da puta hipócritas, por causa desses viados que ficam sustentando o tráfico de drogas, eu estou aqui, mais idiota sou eu"

João Estrella é um exemplo de que os viciados tem cura, não devemos perder a esperança apesar de ser difícil, felizmente ou não ele levava uma vida bem diferente dos grandes chefes do tráfico de drogas,pois ele queria ganhar mais, mais e mais, pra gastar mais, mais e mais, com drogas, ele não queria enriquecer a custa das vendas de drogas, ele queria cheirar até o último pó.

http://www.joaoestrella.com/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eletronico x Funk

Hoje no Olimpo ocorrerá a Festa Genesis, onde rolará uma mistura de música eletrônica com o funk, tendo como principais atrações Wrecked Machines e dj Malboro, dois artistas brasileiros com alta repercurssão internacional.

Eu diria que vai ser um evento e tanto, pois além da mistura musical, vai haver uma mistura de gostos e pessoas, de classes, pois por mais que seja num casa de show no subúrbio, este é o principal local que tem a maior mistureba cultural e de pessoas com muito e pouco dinheiro.

Gostaria de fazer uma análise mais social deste evento.

Lá terão pessoas que vão mais pelo funk, e talvez um pouco pelo eletro pelo fato de ser um estilo musical que está na moda, outras vão pelo eletro, por amarem Wrecked e por ser um evento barato não deixará a oportunidade passar.

Muitos acham que essa será a maior "farofada" por reunir num mesmo local dois estilos musicais que por mais que as pessoas gostem dos dois, estes não podem apresentar-se num mesmo local. Devido por talvez uns acharem que a galera do funk ir, mais pelo fato o eletro estar na moda, e normalmente querendo ou não as pessoas insistem em aderir um esteriótipo pra cada gênero musical. Funk é coisa de favelado e só dá gente feia, eletro vai uma "galera mais selecionada", e com mais dinheiro. Ou seja, misturar esses gêneros não pode dar certo neh, não será "O" evento.

Pra mim eu acho que as pessoas independente de suas classes devem ouvir e gostar do que quiserem.

Muitos amigos que gostam de música eletronica, estão deixando de ir a raves justificando que tá dando muita gente sem noção, farofada, micareteiros. Eu acho essa explicação ridícula, uma pessoa que gosta de axé, naum pode gostar de eletro, e não pode ir numa rave? pq naum? E outra se vc é fã mesmo, vc vai independente das pessoas, vc vai pelo som!!!

Vlw galera!!!